Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
CETD    UFSC    PPSI    0163   
Autor Principal Kessler, Tainara Cristina Nesi
Demais autores Zanelli, Jose Carlos, orientador
Autor(es) Entidade(s) Universidade Federal de Santa Catarina . Programa de Pós-Graduação em Psicologia .
Título Principal Percepções sobre responsabilidade social de participantes das organizações de trabalho nos níveis estratégico e operacional / [dissertação] / Tainara Cristina Nesi Kessler ; orientador, José Carlos Zanelli. -
Publicação Florianópolis, 2005.
Descrição Física 1 v. ; 30 cm
Notas Dissertação(mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Inclui bibliografia.
Acesso Eletrônico http://www.tede.ufsc.br/teses/PPSI0163.pdf
Notas de Resumo Em decorrência das mudanças atuais, houve um aumento significativo na competitividade das organizações, o que tem instigado os empresários à buscarem políticas e mecanismos capazes de garantir de modo satisfatório seu desempenho ético e social. Como resultado, as ações organizacionais atingem um aspecto muito mais amplo e envolvem preocupações de caráter político-social, tais como proteção ao consumidor, controle da poluição, segurança, qualidade de produtos, assistência médica e social etc. O objetivo desta pesquisa é identificar qual a percepção que o nível estratégico e operacional, tem sobre as ações de Responsabilidade Social (RS) na organização. Os dados foram obtidos por meio de um roteiro de entrevista semi-estruturada, onde o critério de limitação de entrevistas (nove operacional e cinco estratégico), foi orientado pela saturação dos dados. As principais conclusões revelaram que na percepção dos trabalhadores, a gestão de RS tem como maior foco a preocupação com o público externo, família e comunidade, buscando por meio das ações sociais com estes públicos, melhorar os processos e a qualidade de vida dos funcionários e da organização.
Numero de Controle local 214385
Número controle Bibliodata SC000795306
Assuntos Psicologia
Responsabilidade social
Qualidade de vida no trabalho
Cultura organizacional