Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
CETD    UFSC    PPSI    0165   
Autor Principal Pereira, Eliane Regina
Demais autores Maheirie, Katia, 1963- , orientadora
Autor(es) Entidade(s) Universidade Federal de Santa Catarina . Programa de Pós-Graduação em Psicologia .
Título Principal Criação e cristalização na dialética do ensinar e aprender [dissertação] : um estudo em torno dos sentidos que professoras atribuem as suas práticas pedagógicas / Eliane Regina Pereira ; orientadora, Kátia Maheirie. -
Publicação Florianópolis, 2005.
Descrição Física 1 v. ; grafs. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Inclui bibliografia
Notas de Resumo Este trabalho tem como finalidade discutir de que forma o "fazer pedagógico" enquanto atividade singular, mas inserida numa coletividade, apresenta-se como processo inacabado de um fazer-se. Desse modo busquei investigar juntos aos professores de 1ª a 4ª series do ensino fundamental de escolas públicas os sentidos atribuídos à prática pedagógica que realizam.
Numero de Controle local 214387
Número controle Bibliodata SC000795365
Assuntos Psicologia
Professores de ensino de primeiro grau
Pratica de ensino
Dialetica