Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
CETD    UFSC    PPSI    0202   
Autor Principal Paludo, Cleocimar Aigner
Demais autores Zanelli, Jose Carlos, orientador
Autor(es) Entidade(s) Universidade Federal de Santa Catarina . Programa de Pós-Graduação em Psicologia .
Título Principal Comprometimento de trabalhadores de equipes autogerenciadas com a organização e com a equipe [dissertação] : um estudo no Vale do Itajaí / Cleocimar Aigner Paludo ; orientador, José Carlos Zanelli. -
Publicação Florianópolis, 2005.
Descrição Física 1 v. : grafs., tabs. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Inclui bibliografia
Acesso Eletrônico http://www.tede.ufsc.br/teses/PPSI0202.pdf
Notas de Resumo Análise do fenômeno grau e forma de comprometimento organizacional e comprometimento com a equipe. A pesquisa foi desenvolvida com trabalhadores inseridos em equipes autogerenciadas de uma organização do estado de Santa Catarina, Brasil, que utilizava as equipes autogerenciadas como estratégia de gestão. Os dados foram coletados por meio de questionário elaborado a partir das variáveis constituintes do fenômeno investigado. O estudo apresenta o grau e a forma de comprometimento dos trabalhadores com a organização e com a equipe de trabalho e os percentuais de freqüência dos indicadores de comprometimento com a equipe: responsabilidade, cooperação, feedback e autonomia.
Numero de Controle local 223781
Número controle Bibliodata SC000844927
Assuntos Psicologia
Gestão de empresas
Equipes - Desenvolvimento
Trabalhadores - Vale do Itajaí (SC)
Administração - Participação dos empregados